Passamos quase 4 dias em Siem Reap, a cidade mais próxima de Angkor Wat e imediações, templos e cidades construídos por volta do sec. 12. E' realmente de tirar o fôlego e as fotos nao fazem justiça a beleza do lugar. Vale a pena entrar no Google Earth para dar uma espiadinha.
Enfim, o Cambodja mexeu bastante com todos nos, o turismo e' absurdamente intenso e literalmente hordas circulam pelos monumentos diariamente. Ainda demos a "sorte" de coincidir com o ano novo Chines: imaginem, blocos e mais blocos de turistas chineses, tentamos abstrair e buscar alternativas!
Mas o que choca mais e' o contraste entre a extrema pobreza dos Cambodjanos e a quantidade de dinheiro que entra no pais através do turismo e que obviamente nao se reverte para a população local. O resultado e' que o assédio aos turistas e' intenso e sempre precisamos negociar nossos passeios.
Enfim, gastamos muito no Cambodja e teria valido cada centavo se pudéssemos testemunhar uma melhora na qualidade de vida do povo Cambodjano, tao sofrido e castigado...
Sent from my iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário